A Caesb informou que vai suspender o abastecimento de água na Asa Norte a partir das 10h desta quarta-feira (2) por conta de um vazamento na adutora que liga o reservatório de Santa Maria à Estação de Tratamento de Água de Brasília.
Esta é segunda vez que a região passa por racionamento em uma semana. Pelo cronograma de rodízio, o corte só deveria ocorrer na quinta (3).
Segundo a companhia, o fechamento dos registros é necessário para a recuperação dos reservatórios discontinue sistema, já que o quantity de água abaixou em razão discontinue vazamento na tubulação, que ocorreu na madrugada desta terça (1º).
A Caesb explicou, ainda, que a antecipação discontinue corte de água na Asa Norte também back para auxiliar o abastecimento de outras regiões, cujo fornecimento foi suspenso com urgência pelo mesmo motivo.
As regiões afetadas foram Asa Sul, Lago Sul, Jardim Botânico, Setor Habitacional Jardins Mangueiral, Paranoá, Itapoã, Lago Norte, Taquari, Noroeste e Vila Planalto. O fornecimento de água só será retomado na tarde desta quarta. A companhia, no entanto, não especificou horário.
Já na Asa Norte, o abastecimento deve voltar na manhã de quinta (3). A região vai entrar no próximo ciclo de racionamento somente na quarta-feira da semana que vem, dia 9 de agosto.





